Pacificação é a palavra de ordem. O Rio começa a perder sua fama de “cidade partida”, dividida entre morro e asfalto e, com a instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em comunidades antes dominadas pelo crime organizado, cariocas têm subido ladeiras que não conheciam antes e, com eles, turistas, levando aos moradores a integração com a cidade organizada, e a oportunidade de novos e bons negócios.
Que o diga David Vieira Bispo, de 39 anos, que viu sua birosca no Morro Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul da cidade, se transformar em ponto gastronômico prestigiado e premiado.
Com uma UPP instalada no local em 2009, sua feijoada de frutos do mar, conhecida apenas entre os moradores, ganhou fama na cidade e tem levado muita gente a subir a Ladeira Ary Barroso às sextas-feiras e sábados, dias em que figura no cardápio.
Fonte: G1
Rua Barata Ribeiro, 370 - Sala 318 - Copacabana • Tel: (21) 3410-5131
2000-2010 ABIH-RJ © Todos os direitos reservados
4Active